Um case sobre comprometimento

Acompanhar o sucesso de um cliente e, mais do que isso, contribuir para este sucesso, sempre traz uma sensação de realização única. O case da Zenith com o cliente Six Sigma Brasil traduz exatamente a medida desta realização e mostra o quanto o senso de superação e a motivação são aspectos fundamentais, especialmente em terrenos desconhecidos.

Em 2008, a Zenith foi procurada pela Six Sigma Brasil para ajudá-la na organização de um evento inédito, cujo principal objetivo era disseminar conhecimento e proporcionar a troca das melhores experiências em gestão de negócios, com foco especial nas áreas de qualidade, produtividade e pessoas.

A Six Sigma Brasil é detentora do Portal de Conhecimento do mesmo nome, com mais de 10 mil associados, posicionando-se como uma integradora de empresas e profissionais, que disponibiliza soluções nas áreas de gestão com o objetivo de incremento da eficiência e da excelência nos mais diversos segmentos.

Apesar da expertise da Zenith em comunicação aplicada à implantação de metodologias que envolvem processos de transformação cultural no ambiente corporativo – como é o caso de Lean Manufacturing, Lean Office e Six Sigma, alguns dos macro temas do Congresso –, a verdade é que nossa equipe tinha pouca experiência na organização de eventos, o que fizemos questão de deixar claro para a liderança da Six Sigma Brasil.

Mesmo assim, a Six Sigma Brasil resolveu apostar em nosso compromisso de também nos superarmos nesta nova área de trabalho e, juntos, nos lançamos neste grande desafio. Montamos uma equipe de especialistas, buscamos conhecimento no mercado e decidimos que nossa vontade e comprometimento iriam superar a pouca experiência.

A primeira edição aconteceu em 2009 e, de lá para cá, o evento não apenas cresceu continuamente ano a ano, como se consolidou como um dos mais importantes do País na área de gestão, passando a integrar a Agenda Oficial do Estado.

Assim, após sete anos consecutivos à frente da organização do Congresso Internacional Six Sigma Brasil e da produção de sua revista digital, já estamos preparando sua oitava edição – e em novo endereço! O Congresso, que acontecerá em maio de 2016, será realizado nas dependências da Fecomercio SP, localizada no centro financeiro de São Paulo. A mudança é fruto de uma parceria estratégica estabelecida entre a Six Sigma Brasil e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo declaração do presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, publicada na Exame.com, “a parceria representa o alinhamento das organizações, que possuem valores muito similares. Se de um lado a Six Sigma Brasil deseja fomentar o conhecimento junto aos profissionais e empresas do segmento, de outro, a Fecomercio SP busca sempre tornar-se um modelo efetivo de apoio e direcionamento aos seus setores representados, assegurando as melhores condições nesta busca por resultados positivos”.

Para Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil, “esta parceria significa a união de duas organizações que têm missões totalmente convergentes, consolidando uma parceria robusta e duradoura“.

Então, mãos ao trabalho! Temos um Congresso para organizar em casa nova e não poderíamos estar mais motivados! Motivados, principalmente, em aprimorá-lo cada vez mais!

Cristiane Ferrari

 

Serviço:

VIII Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2016

Data: 24 e 25 de maio de 2016 – Local: FecomercioSP

Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista.

Horário: 08h às 18h

 http://www.leansixsigma.com.br/congresso